Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Oficina de Leitura Criativa da Unesc encerra atividades na Estação Cidadania

Com a participação de 20 crianças e adolescentes, foi encerrado nesta terça-feira (4), na Estação Cidadania, a oficina de “Leitura Criativa”. A ação que foi realizada durante este primeiro semestre, é uma parceria entre Afasc e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), por meio do curso de Pedagogia.

Segundo a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, o projeto realizado pela universidade trouxe momentos de interação e experiências vivas de aprendizagem motivadoras, que contribuíram muito para que os participantes sejam leitores criativos. “Essa atividade disponibilizada pela Unesc, com certeza deu a possibilidade para os participantes fazerem conexões dentro de textos e criar momentos, onde as crianças e adolescentes, pudessem refletir sobre a importância da leitura”, relata.

Todo o trabalho ficou sob a coordenação da professora da Unesc e doutoranda em Educação, Fernanda Paim, que acompanhou seus alunos no desenvolvimento das atividades.

“Sabemos que incentivar a leitura, não é uma tarefa fácil, mesmo buscando livros interessantes, com temática voltada para o público atendido, nem sempre é possível conseguir a atenção dos participantes. Pois não é apenas ler, é interpretar o que o texto quer dizer, com sua própria vivência. Estamos felizes, pois podemos acompanhar de perto a evolução dos participantes e saímos com a certeza, que deixamos lindas sementes plantas aqui”, comenta Fernanda.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Estação Cidadania/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb