Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Oficinas do Serviço de Convivência garantem os direitos dos participantes

“Organizar e estimular a criação de espaços lúdicos que propiciem o bem-estar, o brincar e o exercício da criatividade” é o que determina o artigo 17 da Lei da Primeira Infância do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). E é se baseando nesses direitos que as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Criciúma são pensadas e criadas. Com a atividade ‘Transformando música em artesanato’, desenvolvida no bairro Vila Miguel no último mês, os assistidos puderam trabalhar todas essas questões.

Conforme a orientadora do SCFV Vila Miguel, Juliana Arantes, todas as ações que são feitas visam garantir os direitos dos participantes de 6 a 17 anos que frequentam o espaço. “Nesta proposta, eles confeccionaram flamulas com a letra de uma música escolhida pelos próprios. Além disto, puderam aprender e aprimorar algumas técnicas do artesanato, como costura, bordado e crochê. Durante toda a atividade, tanto as crianças quanto os adolescentes se divertiram muito confeccionando".

A música escolhida pelos usuários foi ‘Espalhe o amor' da cantora e compositora Tori Huang, que ficou famosa em 2015 ao participar do reality show de competição musical The Voice Brasil da TV Globo. A atividade foi feita em conjunto entre as oficinas de Artesanato e Comunicação. A proposta também envolveu a gravação de um videoclipe com os materiais produzidos.

Texto: Emerson Justo

Fotos: SCFV Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb