Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Orientações do EducaSAMU chegam ao SCFV CRAS Santa Luzia

Orientações do EducaSAMU chegam ao SCFV CRAS Santa Luzia

Crianças, adolescentes e familiares assistiram a palestra com profissional do SAMU

Orientações sobre os atendimentos prestados e casos em que realmente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deve ser solicitado. Esses foram apenas alguns dos assuntos tratados pela pedagoga que trabalha com o SAMU, Emanuela Fortunato Monteiro, durante a tarde desta sexta-feira (28), para crianças, adolescentes e suas famílias, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia.

De acordo com a orientadora social do Serviço de Convivência da Santa Luzia, Marilene Sartor, as crianças, adolescentes e suas famílias perceberam a importância de chamar o SAMU somente quando houver real necessidade. “Esse trabalho da equipe do SAMU é muito importante para a população. A profissional esclareceu o quanto é importante ser solidário nas ações de socorro e ajuda, além da pessoa saber diferenciar o momento certo de acionar o serviço. Desta forma todos contribuem para a melhoria da atenção à saúde da população”, ressalta.

A ação educativa, que é realizada através de uma parceria com Secretaria de Estado da Saúde, faz parte do projeto EducaSAMU, atividade que está levando informações à comunidade sobre o uso correto dos serviços e principalmente sobre os trotes recebidos diariamente pela equipe, que acaba afetando os atendimentos pré-hospitalar que realmente são necessários.

Conforme Emanuela, a ação é realizada para prestar esclarecimentos a comunidade sobre o uso correto do serviço e diminuir o número de chamadas indevidas e trotes. “Nossa equipe já vem há muito tempo levando essas informações para a população. Como a maioria dos trotes parte de crianças e adolescentes, estamos indo em escolas e nos Serviços de Convivência para alertar sobre os problemas que são causados cada vez que somos chamados sem a devida necessidade. Como sabemos que eles difundem informações, esse é um excelente caminho”, destaca.

Após palestra, crianças e adolescentes participam de passeio ciclístico

Além das orientações, momentos de brincadeiras, lazer, integração e alegria também fizeram parte da tarde das crianças atendidas no SCFV CRAS Santa Luzia. Circuito de jogos, prática de esporte, sorteio de brindes e um passeio ciclístico, foram organizados pelo facilitador social, Carleno Canuto.

Segundo Marilene, foi um momento delicioso e muito gratificante para a equipe e participantes “Nossa maior satisfação é o bem estar de nossas crianças e adolescentes. Buscamos oferecer atividades atrativas e diferenciadas para que os participantes sintam vontade de estar conosco e se sintam pertencentes a este espaço” comenta a orientadora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb