Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Orientadoras sociais do Serviço de Convivência e equipe do PAIF passam por formação continuada

As orientadoras sociais do Serviço de Convivência de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) da Secretaria Municipal de Assistência Social que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram reunidos durante essa quinta-feira (5) e sexta-feira (6), na sede administrativa da Afasc, participando de formação continuada. A abertura do encontro contou com a participação do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli e do secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bittencourt.

O encontro que contou com a participação da mestra em Serviço Social, Karla Borges, foi organizado para alinhar ações, definir estratégias e formas de trabalho, além de aprofundar o conhecimento sobre a política pública de assistência social e as melhores formas de prestar atendimento à população.

De acordo com a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, é importante que as duas equipes trabalhem juntas, já que a população atendida é a mesma. “É preciso unir forças e fortalecer o trabalho realizado pelas equipes do Serviço de Convivência e do PAIF. São muitos os desafios diários encontrados pelos profissionais, por isso é necessário que eles estejam reunidos em formação para entender melhor funcionamento dos trabalhos socioassistenciais prestados e façam reflexões sobre os aspectos prioritários”, destaca.

Facilitadores participam de integração

Durante a quinta-feira (5), os facilitadores sociais participaram de um momento de integração e fortalecimento de vínculos entre a equipe, no Centro de Artes e Esportes Unificados, a Praça CEU. No período da manhã, os profissionais estiveram reunidos no CineTeatro, onde assistiram ao filme “Escritores da Liberdade”, que trouxe aos profissionais a importância do olhar humanizado no trabalho realizado pela Serviço de Convivência da Afasc.

Para Lauridia, esses encontros proporcionam a construção de um novo paradigma pautado em práticas planejadas, participativas e trazem qualidade ao serviço. “A filme apresentado buscou mostrar aos profissionais a importância de se ter um olhar humanizado e a compreensão e respeito às individualidades é capaz de provocar na vida de quem usa os serviços ofertados. Já no período da tarde, foram desenvolvidas oficinas, permitindo que cada profissional pudesse compartilhar com os colegas um pouco do seu trabalho diário, fortalecendo assim as atividades”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: Comunicação Afasc e SCFV Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb