Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Palestras motivacional e de prevenção ao suicídio marcam mais um dia do encontro das monitoras dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos da Afasc

A busca para prestar um melhor atendimento para participantes dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) completa ao seu terceiro dia. Nesta quarta-feira (24), as monitoras participaram de palestra Motivacional, com o representante da La Vita Farmácia de Manipulação, Julio Cesar Napoli e dialogo sobre Prevenção ao Suicídio com as profissionais do Núcleo de Prevenção a Violação e Promoção da Saúde (Nuprevips), Silvana Nagel Hulse e Andreia Vieira da Silva.

Durante o encontro, as monitoras participaram de dinâmicas de grupo, o que facilitou o entendimento sobre as questões discutidas com os profissionais.

De acordo com a coordenadora do departamento de Clube de Mães da associação, Nézia João Pereira, a instituição, sempre que possível a instituição reforça esses temas para que as profissionais possam atuar de forma a atender as necessidades dos clubes e grupos. “Esse encontro teve como objetivo conscientizar as colaboradoras sobre as questões relacionadas à saúde e bem estar, ao mesmo tempo em que proporciona segurança nas ações desenvolvidas nos bairros. Não basta que elas saibam fazer crochê, ou atividades que impressionem momentaneamente, queremos que o lado humano de cada uma prevaleça para que elas possam levar dignidade, amor e compreender as dificuldades que as pessoas enfrentam diariamente”, comenta.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb