Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Parque do Imigrante recebe centenas de mulheres no aulão do Outubro Rosa do Ritmo e Saúde

Com atividades voltadas a saúde da mulher, a equipe do Programa da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) Ritmo e Saúde, recebeu na tarde do último sábado (26), centenas de pessoas no seu quarto aulão, que foi realizado no Parque dos Imigrantes, e atendeu a região do Rio Maina. O encontro é uma das ações da instituição voltada para a campanha Outubro Rosa, mês em que se busca a prevenção do câncer de mama. Durante o encontro, a equipe recebeu doações de lenços e toucas.

O evento foi realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que realizou aferições de pressão e deu encaminhamentos para realização de exames, da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), com maquiagem artística infantil, Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma, com cama elástica, piscina de bolinha e jogo de xadrez, Gerência de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação, Rede Feminina de Combate ao Câncer, com orientações sobre a doença e prevenção, Instituto Mix, com designer de sobrancelha, corte de cabelo masculino e feminino, massagem e maquiagens femininas, e Forever Living.

De acordo com a coordenadora do Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, a iniciativa de oferecer atividades alusivas ao Outubro Rosa, dá a possibilidade para que as participantes do programa entrem na discussão e se conscientizem sobre os cuidados com a saúde e a importância da prevenção. Esse sábado não foi apenas para termos nosso aulão de costume, foi um momento para que as mulheres que participam do nosso projeto, vejam a importância de se cuidar, de conhecer melhor sobre si. Sem contar que teve um espaço para ajudar outras mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer, com as doações de lenços, toucas e o corte de cabelo que será doado ao Instituto Rapunzel. Estamos felizes pelo número de pessoas que nos acompanhou”, destaca.

No dia oito de novembro, sexta-feira, será realizado o encontro regional da Próspera. O evento será realizado no Parque das Nações, a partir das 19h30, e terá como tema central o prevenção do câncer de próstata, com a Campanha "Novembro Azul".

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb