Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Participantes de Clubes de Mães recebem certificados de conclusão do ensino fundamental

Depois de um ano e meio de muito estudo e dedicação, oito mulheres participantes dos Clube de Mães/Inclusão Produtiva, receberam na noite dessa quinta-feira (6), o certificado de conclusão do ensino fundamental. A ação faz parte do projeto “Bordando Poesia/O B+A = BA DA VIDA”, desenvolvido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a coordenadora do departamento, Nézia João Pereira, a conclusão foi possível com a chegada do projeto no ano de 2017, quando as participantes juntamente com monitoras, resgataram a arte de bordar poesias em tecido. “Buscamos realizar as aulas no prédio onde funciona a Afasc Solidária, por ser um local de fácil acesso, ao mesmo tempo que proporcionamos inclusão para todas as interessadas, através da arte dos bordados em tecidos. Estamos extremamente felizes de ver onde elas, com seu empenho e esforço chegaram e acreditamos que elas podem muito mais”, comenta.

A primeira etapa do projeto, foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a instituição e empresa Lalua, que busca fortalecer os Clubes de Mães no Sul do Estado.

De acordo com a pedagoga do serviço, Barbara Tavares Dagostin, o projeto proporcionou benefícios para o futuro dessas mulheres. “Esse projeto teve o intuito de também alfabetizar mães que por algum motivo, não conseguiram concluir seus estudos. Os Clubes de Mães tiveram muito interesse do termino. Montamos uma turma na Afasc e deu muito certo. As alunas acabaram o ensino fundamental, e agora seguirão seus caminhos para o ensino médio e poder fazer uma faculdade se for o desejo delas”, ressalta Barbara.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb