Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Participantes do SCFV da Afasc participam da 3ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu Jitsu

A tarde desse domingo (1º), foi de muita luta, suor e alegrias para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Vida Nova, Cristo Redentor e Vila Miguel. A equipe, que contou com um total de 55 atletas, participou da 3ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu Jitsu, promovido pela Federação Catarinense de Jiu Jitsu (FCJJ), na cidade de Urussanga.

A equipe que foi acompanhada de seus treinadores e facilitadores sociais Philipi Pereira e Joana Borsato, coordenação e equipe do Serviço de Convivência conquistaram 40 medalhas. As crianças e adolescentes treinam diariamente em cinco núcleos do SCFV.

De acordo com a coordenadora do SCFV de zero a 17 anos da Afasc, Maria Lauridia da Silva, a implantação da oficina de jiu jitsu nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), trouxe um impacto muito positivo aos participantes, além de aumentar a procura de crianças e adolescentes pelo serviço. “A intenção é oferecer a oficina em todos os núcleos do SCFV, e para isto, o departamento conta com o auxilio da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Administração da Afasc e também recorre aos editais de chamamento público visando garantir recursos para a aquisição dos materiais necessários, como kimonos e tatames, para que as oficinas oferecidas ocorram de maneira adequada, garantindo a segurança e o bem estar dos participantes”, destaca.

Para poder participar da terceira etapa do circuito, o Serviço de Convivência contou com o apoio da direção da Afasc, que subsidiou as inscrições das crianças e adolescentes, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que forneceu os lanches. As famílias dos participantes prestigiaram o evento, o que contribuiu para fortalecer as relações entre as famílias e o serviço, garantindo assim, qualidade no trabalho ofertado.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV zero a 17 anos

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb