Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Participantes do Serviço de Convivência da Afasc participam da construção do diagnóstico do trabalho infantil de Criciúma

Com o objetivo de discutir os entraves e avanços na execução de ações estratégicas de enfrentamento do trabalho infantil em Criciúma, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, o 2º encontro para a construção do diagnóstico do trabalho infantil da cidade. O evento que foi realizado na Faculdades Esucri, contou com a participação de crianças, adolescentes e famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

O encontro que faz parte das ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), contou com a palestra do consultor na área de politicas públicas para infância e juventude, André Viana Custódio, que trouxe discussões sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil, atendimento socioeducativo, violência contra crianças e adolescentes, sistema de garantias de direitos e politicas públicas.

Conforme a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, o diagnóstico possibilita que as pessoas vejam as dificuldades que o sistema tem, e possibilita que se busque ações para garantir direitos e orientar politicas públicas. “A Secretaria de Assistência Social buscou a colaboração das famílias para construir e ações estratégicas, mas principalmente orientar sobre as consequências de as crianças e adolescentes estarem trabalhando antes da idade correta, sem contar que os participantes puderam conhecer melhor a realidade do município sobre esse assunto. Houve muitas trocas de ideias entre os participantes, o que acrescentou muito no desenvolvimento desse projeto”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV zero a 17 anos Afasc
Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb