Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Peças de lã produzidas pelos Clubes de Mães da Afasc são entregues no Asilo São Vicente de Paula

Em meio ao desafio de enfrentar a pandemia da Covid 19, a Afasc levou um pouco de alegria para os idosos do asilo São Vicente de Paula. Em ato de solidariedade, a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro e a presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira, entregaram nessa segunda-feira (5), meias, cachecóis, luvas e tocas de lã, produzidas pelas participantes dos Clubes de Mães, através do projeto “Tricotando com Amor”.

Conforme Adriana, as participantes dos Clubes de Mães, estão sendo muito solidárias e estão devolvendo sorrisos há muitas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. “As participantes dos Clubes de Mães têm se mostrado sempre muito empáticas, e mesmo estando em casa, pois ainda não podem retornar as atividades presenciais, não estão medindo esforços para colaborar. Hoje levamos um pouco de calor para os idosos, do Asilo São Vicente, e as doações das peças produzidas não param de chegar”, revela.

Para produzir as peças, cada participante recebeu um kit contendo cinco novelos lã molet e uma folha com sugestões de peças. Para facilitar o desenvolvimento das roupas, elas receberem orientações das monitoras através das redes sociais.

Segundo a presidente do Conselho Administrativo, as peças têm levado conforto para as pessoas que mais precisam. “A Afasc busca levar até as mães, atividades que possam manter elas sempre em contato com o artesanato, e nesse momento no qual a pandemia tem tornado a vida de algumas pessoas mais difícil, pedimos a colaboração delas para levarmos um pouco de carinho através de roupas de lã, que estão chegando nas creches, no Serviço de Convivência, Afasc Solidária e agora, no asilo. O frio veio com força, e essa doação tem sido essencial para quem mais precisa”, destaca Robinalva.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Clube de Mães Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb