Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Pelo segundo ano, Afasc Solidária realiza curso de manicure e pedicure

Pensando na qualificação profissional das pessoas que utilizam o serviço da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), a Afasc Solidária, está proporcionando a 20 mulheres o curso profissionalizante de manicure e pedicure. As aulas iniciaram no dia 02 de abril e estão sendo realizadas no Salão Profissionalizante Charmosa.

De acordo com a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, a iniciativa é voltada às pessoas de baixa renda e visa inseri-las no mercado de trabalho. “Nosso principal objetivo é que as pessoas tenham oportunidade de adquirir novas aprendizagens e experiências, que possibilitem melhorias na qualidade de vida, proporcionando crescimento pessoal e financeiro, já que com este curso, elas podem ter uma alternativa de renda familiar”, comenta a presidente.

Para facilitar o treinamento, que terá duração de três meses, cada uma das mulheres recebeu um kit que contém frasqueira, alicate, lixa de unha e espátula. No mês de julho, as participantes receberão o certificado de conclusão do curso.
Segundo a coordenadora técnica da Afasc Solidária, Lucimeri Nesi, o projeto da Afasc Solidária é uma oportunidade de iniciar ou aprimorar uma profissão que pode garantir uma renda mensal considerável para muitas famílias em situação de vulnerabilidade. “Esse curso profissionalizante é uma forma de emponderar as mulheres para que elas possam trilhar seu próprio caminho e se tornarem capazes de suprir as necessidades de seus lares. A gente vê a alegria de cada uma das participantes em estar aqui, e mostram sempre que querem e muito aprender algo novo, que pode trazer boas perspectivas a médio e longo prazo”, destaca.

Texto e Fotos - Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb