Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Praça CEU recebe oficina socioeducativa do CIEE

Os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e profissionais do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estiveram reunidos no anfiteatro da Praça CEU na tarde dessa terça-feira (28), em mais um encontro das oficinas socioeducativas. Desta vez os adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, que participam das atividades nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia, trabalharam com a assistente social do CIEE, Fabiana Goulart, sobre o tema “Marketing Pessoal e etiqueta no trabalho”.

Conforme a coordenadora do SCFV Afasc, Maria Lauridia da Silva, estimular a formação para o mundo é um dos objetivos essenciais do trabalho com adolescentes no Serviço de Convivência. “Percebemos nossos adolescentes cheios de expectativas e dúvidas quando o assunto é o mercado de trabalho. Em nosso trabalho, no dia-a-dia, buscamos desenvolver com eles estas questões e também firmar parcerias com entidades voltadas especialmente para a formação profissional. Queremos oferecer a eles oportunidades e auxiliá-los neste processo de preparação e inserção no mercado de trabalho”, comenta.

As oficinas socioeducativas do CIEE são realizadas quinzenalmente e contam com a participação de adolescentes do Polo I (CRAS Próspera, Cristo Redentor e Serviço de Convivência Vida Nova) e Polo II (CRAS Tereza Cristina, Vila Miguel e Santa Luzia).

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb