Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Prevenção ao suicídio é tema de palestra para monitoras da Afasc

Prevenção ao suicídio e saúde mental, fizeram parte da palestra ministrada pela psicóloga do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Alessandra Martarello, realizada nesta quinta-feira (13), no Salão Multiuso da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), com as monitoras dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo, na qual a entidade tem prestado seu total apoio.

Segundo a coordenadora do Departamento de Clube de Mães e Grupo de Idosos, Nézia João Pereira, a iniciativa visa sensibilizar as profissionais que atuam diretamente com a população, para que se notarem alguma diferença de comportamento, tenham como passar as primeiras orientações. “É importante disponibilizar informações sobre a saúde mental e o suicídio para nossas profissionais. Elas lidam diariamente com diversas pessoas, e podem fazer a diferença na vida de cada um dos atendidos. Nossa entidade trabalha para mostrar que esse é um assunto que precisa ser conversado abertamente, e que caso se perceba algo de estranho, possamos sim ajudar”, comenta.


Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb