Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Professores do CEI Beato Aníbal Maria di Frância trazem a cultura da cidade para as crianças

A escola de educação infantil, é um espaço de preparação, capacitação e encantamento, e visa formar as crianças como cidadãs, ampliar seus horizontes e mediar o conhecimento de forma doce e mágica, permitindo que os pequenos tenham um olhar de carinho pela educação. Pensando desta forma, as educadoras do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di Frância está desenvolvendo o projeto “A cidade onde Nasci, A Cidade onde quero Crescer”, que tem a finalidade de proporcionar a valorização da história, demonstrando amor, carinho e respeito pela cidade de Criciúma.

Temas como futebol, o carvão, etnias colonizadoras, gastronomia, entre outros assuntos, encantaram, aguçaram e trouxeram a paixão pela cidade nas crianças.

Conforme a diretora da creche, Giorgiana Cunha, as atividades propostas estão voltadas ao tema e são elaboradas minuciosamente, valorizando todas as possibilidades. “Esse tema tem a função de mostrar as nossas crianças que podemos e devemos reconhecer o lugar onde vivemos e assim valorizar nossa origem, respeitando a beleza do município e seus recursos naturais. Com todo esse conhecimento, as crianças estão aprendendo mais sobre sua própria cultura, já que muitas crianças não tem o hábito de sair de seus bairros de origem. Aprender sobre a nossa cidade está sendo mágico, pois é nela que vivemos e nós enquanto profissionais de educação buscamos formar cidadãos de bem”, ressalta.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: CEI Afasc Beato Aníbal Mª di Frância

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb