Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Profissionais da Afasc participam de palestra sobre violência contra crianças e adolescentes

Com o intuito de discutir o cenário brasileiro no que diz respeito à violência contra a criança e adolescente, repensar e problematizar as práticas de atendimento, proteção e prevenção de violências na infância e adolescência, colaboradores que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos e no Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) passaram por capacitação na última segunda-feira (21), com o coordenador e psicólogo do Centro de Psicologia Simone de Beauvoir, Ismael Ferreira.

Durante o encontro, Ferreira trabalhou o tema “Violência infantil: desdobramentos psicológicos e sociológicos”, sendo essa uma oportunidade para que os profissionais se instrumentalizarem para atuar frente a situações de violência e violações de direitos em seus locais de trabalho.

Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, é necessário que os colaboradores que trabalham diariamente com crianças e adolescentes, tenham a compreensão necessária sobre a forma de acolher as vítimas e diminuir as consequências negativas causadas pela violência. “As instituições de proteção não conseguem monitorar todas as famílias, e como temos um atendimento amplo, é necessário que nossos profissionais estejam preparados técnica e emocionalmente, garantindo assim apoio e orientação para as crianças, adolescentes e suas famílias. Diariamente nossos profissionais enfrentam diversos desafios ligados a violência familiar, demandando uma mudança de olhar das questões de identificação, enfrentamento e prevenção desse problema”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb