Profissionais do CEI Professor Lapagesse e Centro de Convivência Vida Nova se organizam para receber crianças nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (7), as equipes que atuarão durante a colônia de férias de 2020, no Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse e no Centro de Convivência Vida Nova, estiveram reunidas em seus respectivos locais de trabalho, onde realizaram limpeza e organização dos espaços, que receberão crianças e adolescentes durante o mês de janeiro. Atividades diversificadas iniciarão nesta quarta-feira (8), para os atendidos pelos serviços da entidade, sendo essa uma alternativa para os pais e responsáveis que precisam trabalhar durante este período e não tem com quem deixar seus filhos.

Para participar da colônia de férias, os pais e responsáveis realizaram matrículas prévias. No Centro de Convivência Vida Nova, estão cadastradas para este período 100 crianças e adolescentes. Já o CEI Afasc Professor Lapagesse, receberá aproximadamente 600 crianças durante as atividades do mês de janeiro.

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, assim como nos outros anos, as atividades serão direcionadas pelo projeto “Enquanto estou de férias, aprendo!”, que traz consigo muita diversão para o período. “Teremos um mês inteiro com muitas atividades e brincadeiras. Não teremos uma atividade pedagógica direcionada, mas nada vai impedir que as nossas crianças aprendam brincando durante nossa colônia de férias. Organizamos um espaço adequado para atender bem as crianças e as famílias quando vierem deixar seus filhos conosco”, comenta.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, Maria Lauridia da Silva, as ações que foram organizadas durante esta terça-feira pela equipe, vão promover o desenvolvimento das capacidades e potencialidades das crianças e adolescentes que frequentarem o espaço durante o mês de janeiro. “Este ano temos uma novidade. Todas as crianças e adolescentes atendidos pelo serviço estarão reunidas em um único espaço. Para isso, já organizamos a locomoção delas até o Vida Nova, mas principalmente, estamos esperando todos os nossos participantes com diversas propostas que acrescentem durante este período de férias. Acreditamos que tudo que foi preparado, vai proporcionar dias muito alegres”, relata Lauridia.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.02513 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb