Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Profissionais do SCFV passam por capacitação para novo projeto

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), atende 560 crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, em sete comunidades. Os frequentadores, que participam de oficinas em diversas áreas, no contraturno escolar, terão um novo projeto pela frente. É o “Costurando e Bordando o Futuro”, que tem ações de conscientização do amor à vida. Para isso, os profissionais que atuam diariamente no serviço passaram por uma capacitação, na tarde dessa segunda-feira (22), na localidade de Urussanga Velha, em Balneário Rincão.

Conforme a coordenadora do SCFV, Maria Laurídia da Silva, o objetivo é mobilizar os cidadãos em defesa da infância bem vivida. “Queremos reconhecer a cidade como um espaço educativo. Por isso, pretendemos promover oficinas em todos os Centros de Referência em Assistência Social do Município”, explica. “Construiremos novas vidas, que levarão mensagens de paz ao mundo. Vamos contribuir para que as crianças e adolescentes vivam numa ‘Felizcidade’”, conclui.

Para desenvolver o projeto, a Afasc conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da RedSolare.


Fotos: Divulgação

Texto: Carlos Filipe (04950/SC)

Assessoria de Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb