Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Profissionais e participantes dos serviços da Afasc conhecem projeto Rede Catarina da Polícia Militar

Uma parceria entre Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e 9º Batalhão de Polícia Militar, levou centenas de funcionárias e participantes dos serviços da entidade, ao Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na noite desta quinta-feira (25), para apresentação do projeto “Rede Catarina de Proteção à Mulher”.

O programa, que visa orientar e direcionar mulheres à prevenção da violência doméstica e familiar, foi apresentado durante uma palestra com o comandante da PM, tenente-coronel Mario Luiz Silva.

Para Adriana Salvaro, presidente de honra da Afasc, a iniciativa não é apenas para informar sobre o projeto, mas para mostrar para as mulheres que elas estão legalmente amparadas pelas forças policiais. “Essa ação desenvolvida pela Polícia Militar é um grande passo no combate a violência contra as mulheres da nossa sociedade. Estamos felizes em poder somar esforços e pelo caminho que estamos traçando dentro das nossas atividades, que com certeza, dará mais visão sobre excelente trabalho desenvolvido pela PM através da Rede Catarina”, ressalta.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da PM, o Rede Catarina de Proteção à Mulher busca efetivar as medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência. “O Rede Catarina chegou na cidade de Criciúma no ano de 2017, dando apoio às vítimas de violência e fazendo com que seus direitos sejam cumpridos. Essa porta aberta pela Afasc, com certeza fará com que esse projeto atinja um número maior de pessoas e torne ainda mais efetivo esse programa”, comenta Silva.

Texto e fotos: Milena dos Santos

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb