Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Projeto Amora chega ao Clube de Mães do bairro São Sebastião

Com o intuito de orientar, esclarecer e conscientizar as mulheres participantes dos Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) sobre os atos de violência contra a mulher, a equipe do Projeto Amora, realizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), tem realizado diversas ações durante os encontros dos grupos. Nessa terça-feira (11), estagiários de Direito e psicologia estiveram com as mulheres do bairro São Sebastião realizando um encontro que visa reduzir os índices de violência.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Clube de Mães, Nézia João Pereira, a parceria entre Afasc e Unesc, tem levado muito conhecimento para as mulheres das comunidades, já que grande maioria considera violência apenas agressões. “A partir das palestras no cotidiano dos Clubes de Mães é possível contribuir com a instrução formal de nossas participantes e tê-las como aliadas nesse movimento contra a violência doméstica. Esse projeto de extensão da Unesc, permite que seus alunos de diversas áreas, se tornem multiplicadores de conteúdo e realizem essas visitas nos clubes nas mais variadas regiões da cidade, já que a violência contra a mulher acontece em qualquer área”, ressalta.

Durante todo o ano, os profissionais de diversas áreas de conhecimento, passam pelos Clubes de Mães, fortalecendo a rede de combate e enfrentamento à violência contra a mulher.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: Departamento de Clube de Mães Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb