Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Projeto “De volta ao passado” promove passeios de trem à cidade de Jaguaruna as participantes dos Clubes de Mães da Afasc

Uma viagem de trem gratuita, que leva participantes dos Clubes de Mães da Afasc a lembrarem do passado, ou ter a oportunidade de andar na locomotiva. O projeto “De volta ao passado”, iniciou nesta terça-feira (20), e está levando as “mães”, até a cidade de Jaguaruna em um passeio turístico de trem, onde as mesmas tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades da Ferrovia Tereza Cristina, acompanhada de boa música e um café, além de um estúdio fotográfico com roupas antigas, que faz a alegria das integrantes dos clubes.

Essa oportunidade está sendo disponibilizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma em parceria com a empresa Diamante e o deputado estadual, Júlio Garcia, e atenderá também os Idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), dos Grupos de Idosos nos bairros e funcionários da instituição.

Conforme a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, o projeto tem como objetivo levar lazer e cultura para as participantes dos Clubes de Mães. “O trem é um símbolo que abraça o passado e também o futuro, fazendo o resgate da origem das cidades. Estamos felizes por ver no olhar de cada participante a alegria de ter passeado de trem, ao mesmo tempo em que criaram um novo olhar sobre a ferrovia e a cidade de Jaguaruna. Para muitas, esse passeio é um ato de voltar ao passado, para outras é a primeira oportunidade de viajar dentro de um trem, ver a natureza passar aos seus olhos, acompanhada da cantoria dos gaiteiros”, destaca.

A viagem que faz parte das comemorações dos 50 anos da entidade, contou com a participação do prefeito Clésio Salvaro, secretário geral, Arleu da Silveira, do vice-prefeito de Jaguaruna, Henrique Fontana, secretário de Turismo, Dante Gentil, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, e da presidente do Conselho de Administração, Robinalva Ferreira.

Texto e fotos: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb