Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Projeto "Primeiras Sensações" leva novas experimentações para as crianças do Grupo I do CEI Afasc São José

Com o intuito de proporcionar um novo aprendizado sobre as sensações do corpo utilizando atividade lúdicas e prazerosas, as professoras do Grupo I do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) São José, Alessandra Silva, Aline Demétrio e Daniele Francelino estão desenvolvendo o projeto “Primeiras Sensações. Por meio dos exercícios, as crianças têm novas descobertas e conhecimentos acerca de seus limites e possibilidades de seu corpo.

Para trazer novos conhecimentos, as educadoras realizaram a atividade “Espaguete Colorido”. Utilizando corante alimentar, as profissionais cozinharam o espaguete, e na sequencia as crianças exploraram, sentiram e se divertiram com o alimento.

Segundo Alessandra, por meio do projeto, as crianças têm realizado muitas descobertas, explorado diferentes materiais, ampliando assim sua capacidade de expressão. “Nos primeiros anos de vida que a criança desenvolve suas percepções que a acompanharão pelo resto da vida. Sendo assim é importante que seja fornecido estímulos diários e diversificados, aproveitando sua curiosidade natural de descobrir o novo”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc São José

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb