Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Quebra-cabeça leva conhecimento sobre o corpo para Grupo III do CEI Afasc Branca de Neve

O esquema corporal na educação infantil faz parte de um dos processos da criança, é quando ela começa a descobrir e a conhecer as partes do seu corpo como um todo, já que é por meio dele que ela interage com o mundo. Pensando em aprimorar os conhecimentos sobre o corpo, suas divisões e funções, as professoras Ana Paula de Bem e Maria Inês Santos, do Grupo III A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Branca de Neve, desenvolveram a atividade “Quebra-cabeça das principais partes do corpo humano”.

A atividade possibilitou o desenvolvimento das diferentes funções do corpo humano, despertando nas crianças a consciência sobre seus corpo e a identificação das principais partes do corpo; cabeça, tronco e membros.

De acordo com Ana Paula, a ampliação do conhecimento sobre o corpo, lhe dará compreensão sobre o esquema corporal, permitindo assim que eles regulem sua postura e equilíbrio, permitindo que tenham noções espaciais e o domínio de seus atos motores. “Estamos elaborando atividades onde as crianças descubram e conheçam as partes do seu corpo. Elas estão conhecendo mais sobre os órgãos e suas funções, tudo mor peio de atividades lúdicas, como essa do quebra-cabeça”, relata.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Branca de Neve

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb