Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Representantes do Programa Afasc Ritmo e Saúde conhecem projeto de emagrecimento saudável

A fome, as escolhas do quê e quanto comer, a intensidade dos exercícios praticados. Tudo isso estará presente na gincana do projeto “Emagrecendo com Ritmo e Saúde”, que foi apresentado na noite desta sexta-feira (31), no salão multiuso da administração, para as representantes do Programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde, direção da instituição, prefeito, vice-prefeito e professores do projeto.

As participantes do serviço aliarão atividades físicas e reeducação alimentar, potencializando assim o emagrecimento com segurança e saúde, que resultará em diminuição de medidas e peso. Cada bairro atendido pelo programa, além das atividades físicas que já realiza; receberá atendimento nutricional. As ações fazem parte da gincana, que será realizada nas categorias individual e equipes.

Segundo a coordenadora do departamento, Sandra Jorge, os grupos de intervenção serão submetidos a aulas de dança, treinamento funcional e atendimentos nutricionais durante todo o desenvolvimento do projeto. “A equipe de nutrição estará nos bairros orientando os praticantes, tirando duvidas e levando informações acerca de uma alimentação e estilo de vidas saudáveis. Ao mesmo tempo, os educadores físicos estarão aliando dança e o treinamento funcional, possibilitando assim que as participantes tenham um emagrecimento saudável”, relata.

Funcionamento da gincana

A partir da próxima segunda-feira (3), os profissionais estarão nos bairros realizando as primeiras pesagens (individual e em grupo) e verificando medidas, que serão o ponto de partida da gincana.

A pessoa e o grupo que obtiver maior percentual de perda de peso vencerá a competição, sendo que individual haverá premiação para primeiro, segundo e terceiro lugar, já em grupo será apenas uma equipe vencedora. As outras duas medições serão realizadas nos meses de agosto e novembro, quando encerra a gincana.

Texto e fotos: Comunicação Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb