Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Ritmo e Saúde da Afasc promove aulão em prol do Novembro Azul

Nesta quinta-feira (16), a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do projeto Ritmo e Saúde, promoveu um aulão especial em alusão ao Novembro Azul. O evento aconteceu no salão comunitário do bairro Santo Antônio e foi aberto à participação de moradores dos 30 bairros atendidos pelo programa.

O Novembro Azul é uma campanha mundial que busca conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A Afasc, ciente da relevância desse tema, inseriu atividades especiais em sua programação do Ritmo e Saúde, incentivando a adoção de hábitos saudáveis entre os participantes.

O aulão contou com a presença de instrutores qualificados, que conduziram exercícios físicos específicos para promover a saúde e o bem-estar. O ambiente descontraído e colaborativo proporcionou aos participantes uma experiência enriquecedora.

Além do evento realizado no bairro Santo Antônio, a Afasc irá promover na próxima segunda-feira (20), a segunda edição do aulão. Caso as condições climáticas permitam, o evento acontecerá em ambiente aberto no Parque das Nações. No entanto, se estiver chovendo, o aulão será transferido para o Centro Multiuso Afasc, também localizado no Parque das Nações.

"Estamos muito felizes em proporcionar à comunidade uma oportunidade de cuidar da saúde de forma integrada e descontraída. O Novembro Azul é uma causa que abraçamos com afinco, conscientes da relevância da prevenção do câncer de próstata. Nosso objetivo é incentivar hábitos saudáveis e promover o bem-estar, e eventos como esses são fundamentais para alcançarmos essa missão”, destacou a coordenadora do projeto Ritmo e Saúde da Afasc, Sandra Jorge.

Texto e fotos: Letícia Ortolan - JP 7118/SC

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb