Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV CRAS Próspera realiza ação educativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nessa quarta-feira (5), a equipe Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera realizou uma atividade educativa muito especial para crianças e adolescentes atendidos no espaço. Durante todo o dia, participantes e equipe estiveram envolvidos em uma ação de revitalização do CRAS Próspera, que contou com mutirão de limpeza e plantio de mudas.

A atividade se estendeu pelas imediações do espaço. Participantes e profissionais do SCFV transitaram em algumas ruas próximas do CRAS recolhendo lixo e dando a eles um destino adequado, além de conscientizar a comunidade sobre os danos ambientais causados pela poluição.

De acordo com a orientadora social do SCFV Próspera, Bruna Varmeling, para finalizar a ação de uma maneira especial, a equipe, crianças e adolescentes, com o apoio do Horto Municipal de Criciúma, que cedeu 60 mudas de plantas, embelezaram o jardim do espaço. “Nossa ideia foi presentear cada participante do Serviço de Convivência com sua própria muda; e a partir disso, construir coletivamente o jardim do CRAS com uma pequena representação de cada um que faz parte da história deste local. Foi uma maneira que encontramos de tocar nossas crianças e adolescentes e despertar a consciência sustentável e preservação ambiental”, comenta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Próspera

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb