Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV CRAS Renascer realiza segunda edição do Bingo da Família

A família pode ser o ambiente mais apropriado para estabelecer experiências positivas de amor, carinho, respeito e construção de aprendizagens significativas. Em alusão a Semana da Família, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer realizou nessa quarta-feira (14), a 2ª edição do Bingo da Família, sendo essa uma atividade intergeracional com o objetivo de ampliar a interação entre adultos e crianças, além de promover um momento de convivência, lazer e reflexão entre as famílias.

Além do Bingo que contou com o auxilio da orientadoras social, Juliana Arantes e pelas facilitadoras Renata Bonetti e Michele Biff, os participantes tiveram uma roda de conversa sobre “Influencia da família no desenvolvimento dos filhos” com a psicóloga do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).

Para a orientadora, a programação que está sendo desenvolvida busca fortalecer os vínculos comunitários e familiares. “A escolha do bingo para atividade de recreação teve também o objetivo de exercitar a aprendizagem dos números, já que muitos têm dificuldade nessa questão. E a roda de conversa, possibilitou para todos os familiares, entendam que eles são uma forte influencia na vida das crianças e adolescentes, por isso é importante que todos pensem no falar e no agir, no educar e orientar, já que eles são o laboratório na vida de seus filhos”, comenta Juliana.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Renascer

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb