Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV CRAS Renascer recebe visita de crianças e adolescentes do SCFV CRAS Santa Luzia

Crianças e adolescentes atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer e Santa Luzia tiveram participaram de atividades InterCRAS. O encontro que foi realizado no bairro Renascer, e foi organizado pelas orientadoras sociais Juliana Arantes, do Renascer, e Marilene Sartor, da Santa Luzia, promoveu a integração entre crianças e adolescentes dos dois Serviços, estimulou a prática de atividades físicas e estabeleceu uma união segura entre as comunidades.

Além das brincadeiras e das atividades esportivas realizadas pelos facilitadores sociais dos dois Serviços de Convivência, as crianças e adolescentes compartilharam lanche em um piquenique realizado no campo do bairro Renascer. Na oportunidade, os participantes do SCFV Santa Luzia entrevistaram os profissionais do CRAS Renascer.

Conforme as orientadoras, o objetivo da ação é promover a integração entre participantes de bairros diferentes, para que possam ampliar suas relações sociais e conhecer mais sobre os serviços prestados em cada espaço. “A entrevista foi muito positiva, as crianças viram semelhanças e diferenças nos serviços prestados, e coletaram ideias para serem desenvolvidas em seus espaços. Foi um momento muito divertido e de troca de experiências, no qual cada local pode aprender com o outro para melhorar cada vez mais a oferta do serviço para as crianças e adolescentes atendidos”, destacam Juliana e Marilene.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Renascer e Santa Luzia

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb