Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV CRAS Tereza Cristina realiza atividade integrada sobre bullying com a Escola Municipal Érico Nonnenmacher

O bullying tem sido um dos temas mais abordados dentro de escolas e por toda a sociedade nos últimos tempos. Crianças e adolescentes que passam por essa situação, podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima, podem adquirir sérios problemas de relacionamentos e psicológicos. Pensando nessa problemática que atinge tantas crianças e adolescentes, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina, levou até a Escola Municipal Érico Nonnenmacher uma atividade integrada sobre a temática.

Os participantes do Serviço de Convivência realizaram diversas apresentações de dança, parodia sobre direitos e deveres, e um teatro, que tratou sobre o tema bullying. As atividades foram desenvolvidas pelo facilitador Maicon Motta, que finalizou a atividade com um aulão de ritmos.

Segundo a orientadora social, Simone Feltrin, a iniciativa visa estimular hábitos de convivência harmoniosa, pacifica e respeitosa, bem como colaborar com a redução de incidentes causados pelo bullying. “O objetivo da atividade integra foi o de fortalecer os laços com a escola, aproximando os serviços e mostrando um pouco do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência. A ação serviu também para mostrar um pouco das atividades desenvolvidas no projeto macro de curtas metragens, que está trazendo para dentro do CRAS o tema bullying e direitos e deveres de crianças e adolescentes”, relata.

Texto: Comunicação

Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb