SCFV CRAS Tereza Cristina realiza encontro de famílias no Bairro da Juventude

O Bairro da Juventude foi palco para o encontro de famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Tereza Cristina e da própria instituição. A atividade busca aproximar à comunidade dos equipamentos das politicas públicas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, ao mesmo tempo em que amplia o acesso aos serviços socioassistenciais. A atividade faz parte das programações da Semana da Família.

Além de apresentações culturais, crianças, adolescentes e famílias participaram de uma roda de conversa com o psicólogo Zolnei Vargas, que abordou o tema “Psicologia Familiar”.

Segundo a orientadora social, Simone Feltrin, esses encontros proporcionam para as famílias momentos de integração e a construção de nova visão sobre si mesma, seus familiares e comunidade em que está inserida. “As crianças e adolescentes do SCFV Tereza Cristina puderam mostrar às famílias, um pouco de que acontecem durante as oficinas que são ofertadas diariamente pelo serviço. As atividades da Semana da Família mostram o quanto é importante uma vivencia familiar, pois somente juntos é possível vencer os desafios e dificuldades que se encontram no caminho, e assim compreender seu papel como membro de família”, ressalta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Tereza Cristina

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.02913 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb