Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV CRAS Vila Miguel realiza atividade em alusão ao Setembro Amarelo

Crianças, adolescentes e suas famílias participaram de uma atividade especial realizada em alusão ao Setembro Amarelo, mês de luta pela prevenção ao suicídio. Abordando temas como valorização da vida e repassando orientações sobre suporte referente às questões psicológicas e emocionais das pessoas, a orientadora social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel, Valesca Elias Becker e a orientadora do Serviço de Convivência até seis anos, Lilian Macan, reuniram os participantes para uma roda de conversa.

A atividade buscou fortalecer a rede de apoio, aproximando as famílias do equipamento do CRAS, ao mesmo tempo em que, estimulou a integração entre os membros da comunidade para que esta sirva também como rede de apoio entre si.

Conforme as orientadoras, a equipe do Serviço de Convivência está atenta a essa questão, e busca realizar ações pontuais como forma de prevenção e reflexão. “O CRAS e o SCFV é muitas vezes a porta de entrada e a referência das famílias que residem no território, por isso é importante falar sobre o assunto, para que as famílias se sintam acolhidas e saibam que podem contar com a equipe para orientá-las e realizar os encaminhamentos necessários”, comentam Valesca e Lilian.

Para finalizar a atividade, a equipe preparou um lanche ao ar livre para celebrar a vida e proporcionar um momento de lazer aos presentes ao mesmo tempo em que trata de um assunto tão importante e que necessita ser falado.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb