Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV Santa Luzia participa de Café Cultural na Unesc

Imersos num mundo de cultura e aprendizado. Assim foi a tarde dessa quinta-feira (26), para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia ao participarem do “Café Cultural”, promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) através do Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Uma visita orientada pelo acervo do museu, ampliou o conhecimento e despertou o interesse e a curiosidade dos participantes, sobre a biodiversidade. A tarde contou ainda com muita música com o maestro Joel de Oliveira, responsável pelo Coral da Unesc, que ficou encantado com o talento de um dos adolescentes do Serviço de Convivência.

Conforme a orientadora social do SCFV Santa Luzia, Marilene Calegari Sartor, a preservação ambiental e a biodiversidade são assuntos que precisam ser constante mente abordados e podem ser trabalhados de diversos formas. “Precisamos encontrar maneiras de sensibilizar nossas crianças e adolescentes, despertando e fortalecendo a consciência sustentável e o respeito ao meio ambiente e a todas as formas de vida. Quando conseguimos unir isto a algo que atrai tanto o interesse dos participantes, como a música, o sucesso é garantido”, destaca.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV CRAS Santa Luzia

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb