Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV Vida Nova participa de mais uma etapa da construção do diagnóstico do trabalho infantil

Crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Vida Nova, participaram de mais uma etapa da construção do Diagnóstico do trabalho infantil em Criciúma. Acompanhados da orientadora social, Regina Guessi e do Facilitador social Wagner Alexandre, os participantes estiveram no Salão Ouro Negro da Prefeitura Municipal nesta terça-feira (13), participando de nova apresentação sobre esse importante projeto.

Considerando que crianças e adolescentes sob suspeita ou retirados do trabalho infantil constituem o público prioritário do Serviço de Convivência, o que torna um fator importante para que os mesmos estejam participando efetivamente dessa ação.

De acordo com Regina, o conhecimento sobre a realidade da situação é primordial para que se possa prestar um atendimento efetivo na proteção básica. “Estamos trabalhando para evitaras situações de trabalho infantil ou qualquer outra forma de violação de direitos e reafirmar o compromisso do serviço com a proteção integral e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além disso, permitir que crianças e adolescentes, população vitima desse tipo de violação, participem ativamente de coletas de dados, do desenvolvimento do estudo e conheçam a realidade do município é essencial para incentivar a participação cidadã e desenvolver estratégias efetivas para o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil”, comenta a orientadora.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Vida Nova

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb