Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

SCFV de zero a 17 anos da Afasc e PAIF colocam em prática projeto "Me conta da Tua janela"

Com a consciência de que o novo coronavírus (Covid-19) tem trazido mudanças na vida cotidiana de crianças, adolescentes e suas famílias que estão vivendo em isolamento social, e estão suscetíveis às repercussões psicossociais da pandemia, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a Secretaria Municipal de Assistência Social do município, estão trabalhando com os usuários dos serviços utilizando um “novo normal”.

Para (re) significar esse novo tempo, orientadores, educadores sociais e equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral da Família (PAIF) que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera, Cristo Redentor, Renascer, Santa Luzia, Tereza Cristina, Vila Miguel e Centro de Convivência Vida Nova, estão se reinventando e produzindo materiais, que serão utilizados a partir da próxima semana, por meio do projeto “Me conta da tua Janela”, que está trazendo atividades socioeducativas e socioculturais para serem realizadas a distância. O projeto está sob a orientação da coordenadora do SCFV, Maria Lauridia da Silva e da secretária de Assistência Social, Patricia Vedana.

De acordo com Lauridia, os profissionais organizaram um cronograma com as famílias, onde, a cada 15 dias, o participante juntamente com um familiar, irá ao CRAS, ou para aqueles que não podem se dirigir aos espaços, receberão a visita de um profissional, para entrega de materiais, tirar dúvidas entre outras ações. “A proposta desse projeto é manter o contato direto ou indireto com as crianças, adolescentes e famílias, utilizando-se também das mídias digitais, para que possamos legitimar o acolhimento, a escuta e identificação de indicadores para possíveis encaminhamentos”, ressalta a coordenadora.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV CRAS

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb