Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Semana do Idoso movimenta CCTI

O mês de outubro começou de forma diferente no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Afasc. A semana foi dedicada aos idosos e contou com diversas atrações que movimentaram o local.

A tarde de segunda-feira iniciou com uma palestra realizada pelos profissionais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e teve como tema a incontinência urinária, como ela pode afetar a qualidade de vida e como buscar o tratamento adequado.

Na terça-feira o tema da palestra foi a qualidade de vida na terceira idade. O momento foi ministrado pelo médico Teruo Watanabe.

O dia de quarta-feira também foi marcado por muitas risadas e transformações. Especialmente para as mulheres, o “Dia de Beleza” contou com a ajuda de profissionais como maquiadores, cabelereiros, sessão de fotos e uma palestra sobre nutrição e a importância de uma alimentação saudável. Ainda na quarta-feira, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI), visitou o local levando diversas mudas como presente para os participantes.

Durante a quinta-feira a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), também esteve no CCTI e conduziu um momento de instrução sobre o câncer e seus tratamentos.

Após uma semana com muitas atividades especiais voltadas diretamente para os idosos, o encerramento teve como destaque o baile da terceira idade.

Em todos os dias, mais de 200 idosos participaram das palestras e ações realizadas em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado no domingo, 1º de outubro.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: Alisson Bombana

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb