Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Semana do Meio Ambiente e uso excessivo de internet são temas do CineCRAS do Serviço de Convivência Renascer

Está sexta-feira (28), foi muito animada e reflexiva para as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro De Referência de Assistência Social (CRAS) Renascer. A equipe do serviço realizou a primeira edição do CineCRAS, e trouxe para a telinha os filmes “O Lorax”, que foi apresentado para os participantes da manhã, e traz como tema central os cuidados com o meio ambiente; e “Modo Avião”, que foi exibido no período da tarde, e faz referência ao uso excessivo do celular e redes sociais.

Segundo a orientadora social, Valesca Elias Becker, essa iniciativa de trazer para debate o Meio Ambiente, na semana que antecede sua celebração e o uso racional da internet, é uma forma de mostrar a forma de mostrar que é possível utilizar esses meios, de forma consciente e harmônica. “É importante que crianças e adolescentes saibam que temos que cuidar da natureza, e usar nossas redes sociais de forma correta. Sabemos que somente através de debates constantes, vamos abrindo espaços para novas ideias e alcançando cada vez mais pessoas que querem estar conscientes sobre a importância de uma vida sustentável, e entendam que o uso do celular e da internet, podem fazer com que deixem de aproveitar a vida”, destaca.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV CRAS Renascer

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb