Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviços da Estação Cidadania são apresentados na Unesc

Acadêmicas do curso de Pedagogia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), apresentaram na noite desta quinta-feira (9), aos demais estudantes os serviços disponibilizados pela Estação Cidadania. O evento, que mostrou alunos executando atividades em espaços diferenciados, foi realizado no campus, e contou com a participação da professora e doutoranda em Educação, Fernanda Paim.

Segundo a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, as estudantes apresentaram as atividades por meio de exposições e vídeos, mostrando a realidade vivenciada. “É uma oportunidade de apresentar aos membros da comunidade acadêmica as atividades que tem feito a diferença na realidade das crianças e adolescentes que frequentam o espaço. Nossa parceria com a Unesc visa estimular o protagonismo dos nossos participantes e mostrar o que tem dado certo, faz com que as pessoas se engajem mais nas atividades”, comenta.

O evento que se chama “PCC na Praça” - Praticas como Componente Curricular – proporciona o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à profissão docente, visando a experimentação do cotidiano docente, além de fomentar procedimentos próprios no processo de ensino-aprendizagem, pois alia teoria e prática.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Estação Cidadania/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb