Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviços de Convivência da Afasc celebram Dia Mundial da Infância

No Dia Mundial da Infância, celebrado nesta quinta-feira (21), os Serviços de Convivência de zero a 17 anos da Afasc, que funcionam dentro dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram junto com crianças e adolescentes, diversas atividades de orientação de proteção, promoção da primeira infância e brincadeiras, alusivas à data.

“Cuidar da primeira infância requer cuidados desde a gestação, e diariamente na vida dos pequenos, não pode faltar estímulos que são indispensáveis para o desenvolvimento de cada fase. Nessa quinta-feira, cada Serviço, preparou atividades, que levassem as crianças e adolescentes a entender mais sobre os direitos fundamentais e a importância de proporcionar ações que possibilitem o desenvolvimento integral das crianças, já que é nessa idade que se fortalece as bases cognitivas e socioemocionais que as acompanharão o resto da vida”, comenta a coordenadora, Ana Meller.

Dia Mundial da Infância

O dia 21 de março foi instituído pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como Dia Mundial da Infância. A data tem por objetivo promover uma reflexão sobre a defesa dos direitos das crianças.

De acordo com a Lei nº 13.257/2016, a primeira infância é o período que abrange os primeiros 6 (seis) anos completos. A referida Lei estabelece princípios e diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano, em consonância com os princípios e diretrizes da lei nº 8069/1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb