Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviço de Convivência Vida Nova participa de oficina de orientação profissional com equipe da Unesc

Seguir uma carreira rentável ou uma que lhe traga satisfação pessoal? Escolher uma ocupação valorizada pelo mercado de trabalho ou arriscar-se em um ramo que está iniciando? Essas foram algumas das duvidas que foram esclarecidas pela equipe do curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), nessa quinta-feira (6), durante a oficina de Orientação Profissional com adolescentes de 14 a 17 anos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no Centro de Convivência Vida Nova.

O trabalho que é realizado por estagiários de Psicologia, contará com cinco encontros semanais, que acontecerão nas quintas-feiras no Centro de Convivência, contará com a participação de adolescentes do Serviço de Convivência Vida Nova e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) cristo Redentor.

Segundo a orientadora social do Vida Nova, Regina Guessi, desenvolver atividades voltadas à orientação profissional é essencial no trabalho com adolescentes. “O momento da escolha profissional é cercado de incertezas, dúvidas e expectativas, e envolve questões que dizem respeito ao autoconhecimento, aptidões individuais, projeto de vida, conhecimento sobre profissões e do mundo do trabalho. O resultado de todas essas informações combinadas contribuirá para nortear os adolescentes nesse momento de escolha”, relata Regina.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Vida Nova

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb