Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviço de Convivência Vida Nova realiza atividade intergeracional com idosos do CCTI

Com o intuito de desenvolver a sociabilidade, estimular vivências coletivas, o estar em grupo, e principalmente privilegiar a convivência intergeracional. Esses foram alguns dos objetivos pensados pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Vida Nova e Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) ao realizar uma atividade com crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), na manhã de segunda-feira (15), no CCTI.

Para a orientadora social Regina Guessi, o estar em grupo com diversas idades privilegia a convivência entre todos e da oportunidade de crescimento pessoal. “Os idosos se mostraram interessados pelo trabalho desenvolvido pelo Serviço de Convivência e mostraram interesse em retribuir a visita. Foi uma manhã de atividades integradas, harmoniosa, com muita afetividade e trocas de experiências”, comenta.

Durante o encontro que foi organizado pela facilitadora SCFV Vida Nova Michele Meller e pelo professor do CCTI Filipe Pereira, os participantes dos serviços participaram de diversas atividades organizadas pelos profissionais e puderam trocar experiências e vivências, fortalecendo assim vínculos comunitários e sociais.

De acordo com o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, a intergeracionalidade é a convivência social privilegiada entre crianças, adolescentes e idosos, onde todos produzem interações sociais ricas entre os participantes. “Esses encontros proporcionam momentos de muita alegria, aprendizado mutuo e a vivencia coletiva, onde todos contribuem com novas formas de construir um mundo melhor para todas as idades”, ressalta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV Vida Nova

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb