Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviço de Convivência da Afasc, LBV e Casa da Infância discutem ações para o desenvolvimento das atividades para 2021

Qualificação do trabalho, proteção social e prevenção da Covid 19. Esses foram alguns dos assuntos levantados nessa quarta-feira (17), durante o encontro entre Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e adolescentes da Afasc, Legião da Boa Vontade (LBV) e Casa da Infância, entidades estas que ofertam serviço de convivência referenciados aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Criciúma.

Os profissionais do Serviço de Convivência passaram por capacitação na última semana para a retomada das atividades presenciais do departamento e realizaram levantamento das demandas, obtendo estimativa de público a ser atendido. As equipes das três entidades se reuniram para discutir formas de operacionalizar as diretrizes propostas pelo documento oficial do Governo do Estado produzido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e Federação Catarinense de Município (FECAM).

Conforme a coordenadora do SCFV da Afasc, Gladis Sarvalaio, as equipes estão empenhadas em oferecer um atendimento efetivo e qualificado, prezando sempre pelo cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à COVID 19. "O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço que deve ser oferecido de forma contínua e ininterrupta. No último ano, devido a pandemia, os trabalhos foram desenvolvidos de forma remota, mas neste ano estamos nos empenhando para retomar as atividades presenciais, com muita cautela e segurança. Foram dias de capacitação para os profissionais envolvidos neste trabalho para que juntos possamos oferecer um atendimento seguro e efetivo e exercer, de maneira mais próxima, nossa função de proteção social" comenta a coordenadora.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Serviço de Convivência/Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb