Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviço de Convivência de zero a 17 anos e Lar Azul recebem recursos para ações voltadas à qualificação no atendimento de crianças e adolescentes

Dois projetos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) foram contemplados com aporte financeiro do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) nessa terça-feira (13), na Sala de Atos da Prefeitura Municipal de Criciúma. Após aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), os projetos “Som da Vida”, que beneficiará crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, e “Acolher bem”, do Abrigo Lar Azul, receberão verbas que qualificam o atendimento.

O repasse de verbas foi realizado pelo prefeito municipal, Clesio Salvaro, que assinou termos de colaboração com a entidade. Os trabalhos foram desenvolvidos pela coordenadora de Projetos da instituição, Nair Goularti, em parceria com as coordenadoras dos dois departamentos; e vai possibilitar que o Serviço de Convivência adquira novos instrumentos musicais e materiais de apoio para o desenvolvimento das oficinas de música, ensaios e demais atividades da Banda do SCFV Afasc, e a compra de móveis e eletrodomésticos que proporcionará maior bem estar e qualidade aos acolhidos do Abrigo Lar Azul.

Conforme o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, que acompanhou os atos de assinatura, a chegada desses recursos garantirá a continuidade no atendimento de excelência prestado até aqui pela instituição. “Nossas profissionais estão sempre em busca de melhorar todo o serviço prestado as nossas crianças e adolescentes da cidade. E com certeza a chegada dessa verba, vai possibilitar que elas continuem produzindo serviços de qualidade. Esses recursos do FIA vão subsidiar ações complementares na proteção e defesa de crianças e adolescentes”, destaca Boaroli.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: SCFV zero a 17 anos

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb