Serviço de Convivência do CRAS Vila Miguel realiza entrega de bolos em sistema drive-thru

Desde que as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) iniciaram na cidade, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), tem buscando disponibilizar para os participantes dos serviços, atividades para realizar em casa. Nesta quarta-feira (29), a equipe do Serviço de Convivência que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel em parceria com a equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral as Famílias (PAIF), realizaram um drive thru na frente do espaço, para a entrega dos bolos de botes que foram produzidos por meio do projeto “Culinária em casa”, que conta com a participação da cozinheira, Aline Correa.

Essa ação faz parte do projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento “Me conta da tua janela”, e consistiu em ensinar os participantes uma deliciosa receita de bolo de chocolate, ao mesmo tempo em que, crianças e adolescentes, ao lado de seus familiares, usem as cozinhas de suas casas, e fortaleçam seus vínculos, desfrutando de momentos de prazer através da imaginação.

Conforme a orientadora social do espaço, Liliane Macan, o drive trhu foi organizado, para que após que os participantes pudessem provar o bolo produzido cozinheira Aline. “Esta iniciativa surgiu para que as famílias adquiram habilidades e possam ocupar seu tempo ocioso durante a pandemia. Foram produzidos 150 bolos de pote, que foram distribuídos entre as famílias. Os participantes ficaram maravilhados com a gostosura do bolo e receberam um lindo cartão, lembrando o quanto eles são importantes para toda a equipe”, ressalta.

Kit com máscaras e sabão ecológico foram entregues na última semana

Na última semana, os profissionais do Serviço de Convivência do CRAS Vila Miguel juntamente com as técnicas do PAIF Jadna Mendes e Graziela Lourenço, desenvolveram o projeto “Laços de carinho”, onde realizaram a entrega de um kit contendo 10 máscaras da empresa Hering, e 1 sabão ecológico, que foi produzido pela facilitadora do Marli Marcelino, que utilizou óleo de cozinha reciclado pelo CRAS.

Segundo a coordenadora do departamento do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, o objetivo dessa ação foi o de fortalecer a convivência familiar em tempo de confinamento e outros aspectos ligados ao isolamento social em virtude da situação de calamidade pública em saúde causada pela Covid-19. “Nesse planejamento, as ações são de cunho socioeducativos e englobam todas as famílias atendidas no CRAS. Os participantes foram incentivados a buscar ações de prevenção com a higienização das mãos e principalmente o uso de máscaras em tempos de pandemia. Durante a entrega os profissionais realizaram momentos de escuta para que realizassem possíveis encaminhamentos. Cada família recebeu a receita do sabão para produzir em sua casa”, relata.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: Comunicação Afasc e SCFV CRAS Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:
ASSINE NOSSA
NEWSLETTER
Receba no seu e-mail
atualizações do site
v.1 Copyright 2019-2020 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Tempo: 0.04714 sec.
Desenvolvimento:
Publiartweb