Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Serviços de Convivência da Afasc realizam ações nos bairros em alusão ao Novembro Azul

Novembro é o mês destinado para orientar, alertar e conscientizar os homens, a respeito de doenças masculinas, principalmente na prevenção do câncer de próstata, sendo o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. Pensando em colaborar com a campanha Novembro Azul, as equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Miguel e Tereza Cristina, estiveram nos bairros atendidos pelas unidades, reforçando as orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer nos homens.

Segundo a coordenado do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, as equipes levaram até as famílias, principalmente aos homens, a importância de buscar ajuda junto as equipes de saúde do município, e se manter alerta sobre as mudanças que ocorrem em seu corpo. “É importante que o homem conheça seu corpo e realiza check-ups anuais, por isso nossas profissionais buscaram levar essa orientação nos bairros próximos as unidades dos CRAS, já que sabemos que boa parte deles, sentem dificuldade em buscar atendimento médico, indo apenas quando seu corpo já está muito debilitado. Os homens precisam se cuidar e se prevenir, não somente no mês de novembro, mas durante todo o ano. Saúde da família em primeiro lugar”, destaca.

Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP

Fotos: SCFV/Afasc Tereza Cristina e Vila Miguel

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb