Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Sistema solar e planeta terra são temas de projeto de Grupos 4 do CEI Afasc Pingo de Gente

O que tem no céu? O que é uma estrela? E um planeta? Do que é feito o sol? Essas dúvidas das crianças dos Grupos 4 A e 4 B do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Pingo de Gente, estão sendo esclarecidas através do projeto “Uma viagem ao infinito”, que está promovendo conhecimento do sistema solar e do planeta terra.

O projeto que foi elaborado pelas professoras do Grupo 4 A Merielen Machado, Carla Laurindo, Thuani de Jesus e Bruna Rocha, e 4 B, Nelci Mafra, Kananda Rocha, Cristiane do Rosário e Juliana Nunes, contou como ponto alto, a construção do planetário, onde as crianças puderam conhecer melhor o funcionamento do universo.

De acordo com a professora Merielen, as profissionais organizaram atividades que promoveram o desenvolvimento cognitivo e motor, além de proporcionar o desenvolvimento de diferentes linguagens, criatividade e imaginação. “As crianças tem muita curiosidade sobre o universo, sobre o que tem onde nosso olhar não alcança. Então para esclarecer tudo isso, transformamos nossas crianças em pequenos cientistas e passamos a explorar esse mundo desconhecido. A construção do planetário possibilitou que as crianças entrassem num mundo desconhecido e pudessem ter uma visão ampla de como funciona o nosso planeta”, ressalta.

Filmes, construções de maquetes, histórias, pesquisas com os pais, foram algumas das atividades que as crianças realizaram durante a realização do projeto.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Pingo de Gente

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb