Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Tarde de gincana reúne crianças, adolescentes e idosos

Idosos, crianças e adolescentes reunidos e convivendo em um mesmo lugar. Este é o objetivo das atividades intergeracionais que serão realizadas até esta quinta-feira, dia 21, no Centro de Convivências da Terceira Idade da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social). Fortalecendo os laços e o diálogo entre gerações, gincanas recreativas e colaborativas mesclam o público da terceira idade com integrantes dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Divididos em dois grupos com faixas etárias mistas, um verde e outro vermelho, os convidados participaram de diferentes jogos. Houve também música e café da tarde. “O intuito destes encontros é desenvolver a socialização entre as gerações, fortalecendo as convivências e os vínculos que já são comuns entre famílias e comunidades”, esclarece o coordenador do Centro de Convivências, Daniel Cripriano.

Ao final das atividades, todos os envolvidos ganharão certificados de participação nas oficinas realizadas durante a semana. Até o último dia, as atividades devem alcançar e beneficiar mais de 200 pessoas incluídas nos serviços Afasc.

Respeito entre gerações

Nesta tarde, o primeiro grupo foi representado por 19 idosos e 29 crianças e adolescentes do CRAS Tereza Cristina. Conforme a orientadora do centro, Simone Feltrin da Rosa, esta é uma chance de ensinar para as crianças valores de convívio com os mais velhos. “Nesta oportunidade podemos desenvolver o respeito, a interação, os laços de afetividade e de tolerância. Muitas vezes, isso falta no dia a dia das crianças”.

A experiência também é enriquecedora para os idosos. “Estou adorando a tarde de hoje. Eu tive 10 filhos, por isso, tenho muitos netos e bisnetos. Acabo me divertindo muito em estar com as crianças”, fala Isominda dos Santos Silva, de 86 anos.

Texto: Denise Possebon
Fotos: Alisson Bombana

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb