Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Trabalho realizado pelo CCTI é apresentado na Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Um relatório que virou artigo, e acabou surpreendendo profissionais, estudantes e comunidade em geral, que estão participando no Campus da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), da 10ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), foi apresentado pelo professor de dança do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Anderson Felisberto, nessa quarta-feira (23), durante a mesa redonda sobre “O novo olhar para o idoso”. Todo trabalho foi acompanhado por algumas alunas do profissional.

No documento que foi aprovado pela banca da universidade, o educador conta sobre a experiência que as participantes de sua oficina tiveram ao visitar o Balé Bolshoi, na cidade de Joinville, e como funciona os serviços prestados aos idosos da cidade de Criciúma pelo Centro de Convivência.

De acordo com o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, foi uma grande oportunidade, onde o professor pode explanar todo o trabalho realizado pela Afasc para a terceira idade do município. “Para nós foi de grande valia essa oportunidade, pois podemos mostrar os benefícios que a Afasc disponibiliza aos idosos da cidade, para as pessoas que ainda não conhecem. Ali eles puderam ver como nós aproximamos os idosos dos espaços públicos como foi o piquenique no Parque das Nações, o show de valores no Teatro Elias Angeloni, as apresentações nos bairros da cidade junto ao Caminhão Amigo, sendo essas algumas atividades que motivam os idosos positivamente”, ressalta.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CCTI Afasc

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb