Central de Atendimento:
SAC (48) 3445-8950

Trem das sensações traz novos conhecimentos para as crianças do Grupo IV do CEI Afasc Branca de Neve

Com o objetivo de estimular a curiosidade, diversificar as formas de conhecimento e desenvolver a capacidade de compreender os cinco sentidos através de brincadeiras, as professoras do Grupo IV A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Branca de Neve, Maria Cristiane Limas e Cristiane Cardoso; trouxeram para a sala de aula a atividade “Trem das Sensações”.

A atividade que possibilitou que as crianças compreendessem mais a relação entre os objetos e o mundo, estão associadas ao projeto “Conhecendo e brincando com o mundo das sensações”.

Segundo Maria Cristiane, e dentro da creche que a criança passa a maior parte do seu tempo semanalmente, por esse motivo, é importante que se propicie condições para que elas possam usufruir em benefício de seu desenvolvimento e aprendizagem. “Os brinquedos são objetos privilegiados da educação, principalmente, quando são desenvolvidos dentro da sala de aula com a colaboração de cada um deles. Foi isso que possibilitamos quando permitimos que nossas crianças confeccionassem o Trem das Sensações, com caixas de papelão e guache, dando referência a utilização de materiais recicláveis. Foi uma atividade muito gratificante, pois através deste trabalho nossos pequenos puderam conhecer a função de cada órgão dos sentidos e sua finalidade”, relata.

Texto: Comunicação Afasc

Fotos: CEI Afasc Branca de Neve

Fotos
Compartilhe:

APOIADORES

v.1 Copyright 2022-2024 - https://www.afasc.com.br · Todos os direitos reservados.
As fotos aqui vinculadas, assim como logotipo e marca, são de propriedades do site (https://www.afasc.com.br)
É vedada a sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.
Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma. Uma entidade não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos. - 75.565.572/0001-17
Desenvolvimento:
Publiartweb