
Crianças do Grupo 4D exploraram o mundo dos sentidos com proposta pedagógica lúdica
As crianças do Grupo 4D, do Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse, da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), participaram da atividade “Coração das Descobertas Sensoriais”. A proposta pedagógica promoveu a exploração de diferentes materiais, cores, formas e texturas de maneira lúdica e criativa.
Durante a atividade, as crianças tiveram à disposição diversos materiais, como canudos, folhas, lã, giz, cola e outros elementos, que foram utilizados na construção de composições sobre um coração confeccionado em papelão. A liberdade de criação permitiu que cada participante expressasse sua imaginação e desenvolvesse sua criatividade, transformando o momento em uma experiência de descoberta e experimentação.
A iniciativa teve como objetivo estimular a percepção sensorial, a coordenação motora fina e a expressão artística dos pequenos, valorizando o aprendizado por meio das experiências práticas. Com a manipulação dos diferentes materiais e texturas, os alunos ampliaram suas experiências sensoriais de forma significativa, reforçando a importância de atividades que unem aprendizagem, diversão e desenvolvimento integral na Educação Infantil.




