Uma dose de alegria e encantamento tomou conta de crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero e 17 anos da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma) nesta quarta-feira (14). Eles tiveram a oportunidade de vivenciar a magia do Mirage Circus, o renomado circo do ator Marcos Frota.
A iniciativa proporcionou um momento especial para os participantes dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Cristo Redentor, Renascer, Vila Miguel, Próspera, Tereza Cristina, Centro de Convivência Vida Nova e Santa Luzia. A ida ao circo permitiu que eles conhecessem de perto as tradicionais e fascinantes atrações circenses.
A presidente de honra da Afasc, Gisele Bolan, destacou a importância do passeio ao circo para as crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Durante o evento, Gisele observou "brilhos no olhar e lindos sorrisos" entre os participantes, reafirmando o valor da experiência. "Estamos muito agradecidos pela oportunidade de levar nossas crianças e adolescentes até o circo. Que eles possam levar para o resto de suas vidas esse momento especial que vivenciamos ao lado deles", afirmou Gisele.
Para a coordenadora do Serviço de Convivência da Afasc, Ana Meller, o circo transcende o tempo e as mudanças da sociedade. "O circo é uma das expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou", destacou.
Ana ressaltou ainda a atmosfera única do circo, onde a alegria e a imaginação se encontram para criar um espetáculo inesquecível. "Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma velha lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos, tornando-se um importante disseminador de cultura", concluiu a coordenadora.
Texto: Milena dos Santos
Fotos: SCFV/Afasc