A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) premiou nesta segunda-feira (09) os vencedores do concurso "Horta: Mãos que Plantam". A iniciativa, que visa incentivar a agricultura e a alimentação saudável entre crianças e adolescentes, contou com a participação dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos dos CRAS Cristo Redentor, Próspera, Renascer, Santa Luzia, Tereza Cristina e Vila Miguel.
A presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, e a coordenadora do Serviço de Convivência, Ana Meller, estiveram presentes nos espaços realizando a entrega dos prêmios. O primeiro lugar ficou com o CRAS Vila Miguel, seguido pelo Santa Luzia e pelo Cristo Redentor.
Como premiação, os vencedores receberam sanduicheiras, equipamentos que possibilitarão a produção de alimentos para as próprias crianças atendidas nos centros. A iniciativa visa não apenas incentivar a produção de alimentos saudáveis, mas também promover a educação alimentar e a sustentabilidade.
A coordenadora do SCFV, Ana Meller, destacou a importância do concurso para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. "A horta é um espaço de aprendizado, onde as crianças aprendem sobre a importância da natureza, da alimentação saudável e do trabalho em equipe", afirmou.
Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
Fotos: Thiago Silva